Pages

May 6, 2006

Sasha

Minha cadelinha, Sasha, é da raça pastor alemão. Ela tá com a gente há dez anos e meio (o que equivale a 72 anos humanos).
Sasha curte passear, gosta de comer frutas e, quando pequena, comeu um pote inteiro de doce de leite, quando ainda morava em Vila Isabel e tinha uma colega de trabalho da mama como dona. Foi atropelada. Chegou à minha casa em 1996 ainda com alguns pontinhos na cabeça. Suas orelhonas de pastor alemão ainda não estavam de pé. O veterinário, procurando fazer mais grana, disse à mama que operasse as orelhas dela e colocasse implantes... cálcio, sei lá que porra. Não lembro. Eu disse: "mama, deixa o animal se desenvolver em paz.". As orelhas ficaram de pé, dali pouco tempo... pontiagudas... um "must". Sá já passou por muitas fases: mastigadora de meiase garrafas pet, perseguidora de vassouras em ação, ladra de qualquer carteira solta pela casa (mentira - rs - eu e meu irmão colocávamos uma carteira em sua boca e ela ficava rodando por aí - tão fofa!).
Ela gosta de dormir ouvindo música. Gosta de esperar deitadinha na porta do banheiro enquanto eu tomo banho. Gosta de me ver cozinhar. Gosta de dar uma patinha de cada vez. Me pede pra passear o tempo todo. Detesta tomar banho.
Sasá tá com câncer de mama. Ouvir isso me partiu o coração. O dr. Angelo disse que, como os tumores foram descobertos logo e ainda estão bem pequenos, dá pra operar numa boa. Só espero que sua cardiopatia não atrapalhe a cirurgia... É duro ser mãe de um bebê ancião... Mas eu acredito que tudo vai ficar bem. :-)
SÓ PQ SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO ALCANÇOU A VELHICE, NÃO QUER DIZER QUE VOCÊ TEM O DIREITO DE SE LIVRAR DELE. ESSA É UMA DAS HORAS EM QUE SEU VELHO COMPANHEIRO MAIS PRECISA DE CARINHO.

No comments:

Post a Comment

Speak up! I would love for you to share what is on your mind.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...