Acho engraçado quando pessoas mais velhas dizem coisas como: "no meu tempo, tudo era diferente..." ou "essa juventude está perdida!" (muito forte essa última...). Como se putaria não fosse coisa antiga... A própria Bíblia está aí pra comprovar isso. No Kama Sutra, que normalmente associamos apenas a posições sexuais impraticáveis para a maioria dos seres humanos (a maior parte! rs), podemos encontrar dicas para como uma esposa poderia dizer mentirinhas bobas para o marido no que diz respeito a como e com o quê o dinheiro que ele deu pras compras do lar foi embora tão rápido... Ora, toda mulher casada (ou não) que conheço faz isso, em toda parte do planeta e eu acredito que nem todas leram o livro.
Enfim, noutro dia, olhando pela janela do ônibus e vadiando nos meus pensamentos, me achei pensando como uma velha quando lembrei que as coisas no meu tempo também eram diferentes... E eu só tenho 26 anos!!! Ms eram, sim. As pessoas estão ficando, cada vez mais, mal educadas e grosseiras. É raro se ouvir um "obrigado" ou algo parecido. E, quando você o faz, as pessoas te olham como se fosse de outro planeta. Meu Deus, como os homens deixaram de ser cavalheiros! Tudo culpa dessa modernidade toda que algumas de nós, mulheres, pregamos tão ferrenhamente, eu acho. "Oh, eu sou forte o suficiente pra abrir a porta do carro", "eu posso fazer tudo o que um homem pode pois sou tão capacitada quando" e blá, blá, blá. Eu não tenho dúvidas quanto ao fato de que somos tão habilitadas ou mais do que a maioria dos homens pra exercer a maioria das tarefas. Pelo menos, intelectualmente. Fomos idealizadas e feitas com a capacidade de dar conta de mil tarefas ao mesmo tempo, enquanto que os homens concentram-se em uma de cada vez. Deus fez a gente com carinho porque o chorão do Adão estava cansado de ter somente animais como companhia. Mas por trás de toda essa perfeição (rs), temos os nosso próprios probleminhas. Trabalhar fora é legal e necessário. É ótima a sensação de liberdade financeira. Mas não é nada legal ter de levantar de manhã cedo, enfrentar trânsito e o caramba quando você quase não consegue se mover de tanta cólica mentrual. Ou se está a ponto de cometer homicídio ou se debulhando em lágrims por qualquer coisas por causa da maldita TPM. Homens não têm esses problemas...
Quando se é casada, a jornada é dupla porque, mesmo com a esposa trabalhando fora, nenhum homem quer chegar em casa e ainda limpar, tomar conta das crianças ou cozinhar o próprio jantar quando se tem uma mulher por perto pra fazer isso.
Mas enfim, fugi completamente do assunto. Mudanças, essas estão sempre acontecendo e, quanto mais a gente olha pra trás, mas percebe que as coisas eram diferentes mesmo. Falei, falei e não falei p**ra nenhuma... Acho que eu sinto é muita saudade do passado pro meu próprio bem.
Bom, sei não Leela. Mudou muito sim. Eu mesmo fico embasbacado com o rumo q essa putaria toda tomou e eu tenho 23. A meninada parou de brincar de carrinho e de boneca prá beijar na boca. Essa mesma criançada, sem maturidade prá porra nenhuma transando cedo pq, afinal, sexo tá na moda o q, adimito, tá longe de ser ruim, hehe. Mas a maneira como isso afeta toda a sociedade é muito irresponsável. Enfim...
ReplyDeleteMulher é mulher e ponto, hehe. Tranca o cartão de crédito e, por que não? Abre a porta do carro. Esses mimos, carinhos e cuidados não podem acabar nunca. Não prá quem merece. Mas acho q sou meio old fashioned, sei lá.
Chauvinismos a parte, eu acho que a única função que mulher não deveria exercer é a de motorista, hehe (brincadeira).
Quanto ao Bourbon, não, não acabou não. Não por enquanto, pelo menos. Vamo ver.
Sempre bom passar por aqui.
Bjs